quinta-feira, 15 de março de 2012

Convocação

Srs . Pais:

Infelizmente não pudemos eleger novos membros para a Associação de Pais e Mestres (APM), bem como para o Conselho de Escola, uma vez que havia apenas cinco pais presentes na assembleia convocada para o último dia 13 de março.

Realizaremos uma segunda convocação para Assembleia Geral:
Data: 20/03/2012
Primeira chamada : 18h
É importante esclarecer que:
1.       Os mandatos de nossa Atual APM e Conselho se encerram no próximo dia 30 de março;
2.       Sem a eleição de novo mandato ainda este mês, ou seja, sem a sua participação, não é possível gerenciar os recursos que a escola recebe através de convênio firmado com a Prefeitura. Ou seja, se não conseguirmos eleger novo grupo, o dinheiro que se encontra depositado em conta corrente, para suprir as necessidades cotidianas do funcionamento da escola onde seu(sua) filho (a) estuda, não poderá ser utilizado. Entre essas despesas estão: periódicos para biblioteca, material para o laboratório de informática, papelaria de uso administrativo e didático, ateliê de artes, pequena manutenção do prédio escolar, transporte para excursões, pagamento do contador, entre outros;
3.       Através da participação nos grupos de APM e CONSELHO DE ESCOLA você tem a possibilidade de interferir diretamente da gestão da escola e colaborar pessoalmente para a melhoria da qualidade dos serviços dos quais seu(sua) filho (a) usufrui.
4.       Temos 12 cargos vagos nesses grupos que devem ser ocupados, obrigatoriamente, por pais de alunos. Para participar não é necessária experiência anterior;
5.       O compromisso a ser assumido é o de participar mensalmente, de uma reunião, com duração de cerca de uma hora, toda última terça-feira do mês, no horário das 18h e 30 min. em que discutimos as necessidades da escola e tomamos decisões coletivamente.
6.       É sua oportunidade de participar e saber, de fato, de nossas possibilidades e limites de atuação mediante as políticas públicas que regem a educação  na  cidade em que você vive.
7.       Uma APM e UM CONSELHO DE ESCOLA  fortes são canais legítimos de comunicação direta para a defesa dos direitos dos alunos diante da Secretaria Municipal de Educação que tem a função de viabilizar tais direitos.
8.       Esta é a sua oportunidade: quem não se informa sobre os fatos e não participa está destinado a fazer queixas vazias, sem fundamentos,  do lado de fora dos muros da escola.
Nesse sentido, realizaremos uma segunda convocação para Assembleia Geral:
Data: 20/03/2012
Primeira chamada : 18h
Segunda chamada: 18h30
Ordem do dia: ELEIÇÃO DE NOVOS MEMBROS DA APM E CONSELHO DE ESCOLA COM MANDATO DE 01/04/2012 A 31/03/2013.
Certa de contar com sua presença,
Margot de Toledo
Direção